terça-feira, 15 de maio de 2007

Professores de Cabedelo são classificados para o Forrofest 2007


Os professores Petrônio Beltrão e Wmarley Azevedo, da Subsecretaria de Cultura de Cabedelo, tiveram uma música de sua composição (História de Forró) classificada para a primeira eliminatória do Forrofest 2007, que será realizada em Pedras de Fogo, no próximo dia 19. De acordo com Petrônio Beltrão, "História de Forró" trata-se de um forró de raiz que fala das coisas da Paraíba, fazendo alusão a diversas cidades do estado.


O festival que acontece todos os anos promovido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba vão receber uma representação da cidade portuária que vai registrar o feito dos dois professores. “História do forró” poderá ser uma das classificadas e desta forma, mais uma vez denotar o talento da cidade de Cabedelo que tem uma cultura forte e já teve outros músicos participando do festival, seja como competidores ou como participações especiais, como Dodô, Marcos Matias, Tadeu Patrício, Ronaldo Araújo, Valdelito, Leo Cipriano e Banda sol de Verão.



A cidade portuária é uma das poucas cidades da Paraíba e do Brasil a manter uma Lei de incentivos fiscais à cultura(Lei 963/99) que tem como objetivo fomentar o fazer cultural, possibilitando aos artistas, o acesso ao incentivo fiscal que permite a produção de CDs(como a da cantora Sandra Melo na foto), shows, espetáculos teatrais, edição de livros, exposições, dentre outros segmentos, definiu o secretário Ramalho Pinto, Assessor de Comunicação da Prefeitura.