terça-feira, 9 de julho de 2013

Ações de vereadora repercutem na mídia e mostram balanço de 06 meses de seu mandato participativo

Jacqueline Viana - Vereadora Cabedelo - PB
créditos: Renascer em Notícia
Dia a dia nas redes sociais e em portais da grande João Pessoa a mídia esta sempre repercutindo as ações da vereadora Jacqueline Viana e, como já se “foram” 06 meses de sua atuação como parlamentar, algumas já se podem denotar que: supera a média da “produção parlamentar” de muitos colegas da mesma, que insistem em postar sem critérios nas redes sociais.
 
As vezes introspectiva, mas nunca perdendo o “foco” das suas ações que são votadas para o bem estar comum, Jacqueline Viana por sua forte combatividade e determinação de fazer um mandato onde as ideias prevaleçam em favor de uma cidade do porte de Cabedelo, não abre mão de suas convicções na perspectiva de que o Município e seu povo estão sempre em primeiro lugar.
 
Frisa a parlamentar que: - “É importante apresentarmos nossas atividades parlamentares, para que os nossos eleitores e todos os cidadãos cabedelenses possam acompanhar e avaliar o nosso desempenho. Nosso trabalho está apenas começando e vamos continuar estudando e conversando com a população, ouvindo sugestões para que, no próximo semestre, possamos fazer ainda mais”. Registre-se: (foi a vereadora mais votada da história política de Cabedelo).
 
Em seu primeiro mandato, já foi eleita presidente do PRP Mulher na Paraíba e a vice-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Estado (UVC-PB), onde representa os mais de dois mil parlamentares atuantes nas 223 Câmaras Municipais em toda a Paraíba. – O espaço da mulher esta sendo conquistado, eu não abro mão disso e divido isto com as bravas mulheres de Cabedelo e da Paraíba, reitera Jacqueline.
 
Para resumir, nossa reportagem fez um relato abaixo, apresentado um infográfico em consonância com o que foi apresentado em recente contato com a sua assessoria de imprensa, exemplo que deveria ser seguida por outros parlamentares, pois, alguns pensam que o simples fato de mandar “releases” vagos sobre suas ações, serão publicados e, não é assim.
 
Há muitos profissionais de imprensa em Cabedelo e alguns ditos parlamentares preferem usar a “assessoria” paga à preço de ouro (de João Pessoa) e totalmente desfocada do objetivo que é divulgar ações, não fazer “marketing político”. – Não faço marketing, divulgo através da minha assessoria o que interessa ao meu povo, sintetizou Jacqueline Viana numa das vezes que a editoria deste portal e blog à procurou para saber de sua atuação. - "Os bons profissionais de jornalismo repercutem por puro dever de informar", reiterou a vereadora.
 
Nossa editoria destaca alguns trabalhos em algumas áreas, realizados pela vereadora: Requerimento para uma Policlínica Especifica para a Mulher e criação da Secretaria e do Conselho de Políticas Públicas para as Mulheres – Reserva de 20% das vagas para o “primeiro emprego” nas empresas instaladas no Município.
 
Após um amplo debate a parlamentar “emplacou”  requerimento que cria o Programa voltado para inclusão de Portadores de Necessidades Especiais e ainda um dia para ser celebrado e incluso no calendário da cidade para os Portadores destas Necessidades, proposta que foi aceita pelo prefeito Luceninha  com a promessa de implantação do referido dia, todo 08 de dezembro de cada ano.
 
Internet “gratuita” é um sonho...e este sonho está prestes a se tornar realidade num dos projetos da vereadora que colocou em parceria os governos Municipal e Federal, para Inclusão Digital para todos. A vereadora fez requerimento de convocação de vários secretários municipais para realizarem “balanço” das ações de suas respectivas pastas em prestação de contas à população.
 
Na “cota” da vereadora está a doação de sangue entre os funcionários municipais – “Adote Um Ponto de ônibus”, é um dos projetos da vereadora que prevê parcerias públicas privadas para que tanto empresas ou pessoas físicas possam “adotar” uma parada de ônibus através de um termo de “cooperação” entre o Poder Público e seus parceiros, para que os atuais abrigos, muitos em estado de “penúria”, sejam mudados e a realidade de quem precisa de transporte coletivo mude a partir também deste aspecto importante.
 
Pensando no futuro para no mínimo 20 anos, Jacqueline Viana apresentou requerimento para que a prefeitura desenvolva planos e metas para infraestrutura, saúde, segurança, educação para a cidade, dentre outras áreas de vital importância que não podem sofrer solução de continuidade. – Pensar o futuro, elimina as “temeridades” do presente, diz a vereadora.
 
A Família como célula base da Sociedade também foi pensada pela parlamentar e ela apresentou o projeto “Dia da Família Na Escola” no sentido de trazer os Pais para “dentro da Escola” e vivenciarem o dia a dia de seus filhos, ajudando o Poder Público na elaboração de metas conjuntas de proteção dos Educandos e Docentes.
 
A polêmica da exorbitância na cobrança de IPTU e ITBI que seriam reajustadas em alguns casos em até 100% foi enfrentada pela vereadora e a  mesma, entrou com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade) que foi acatada pela prefeitura com medida “saneadora” para posterior deliberação de uma justa taxação dos contribuintes. – O projeto 029/2013 de sua lavra aponta ações de plantio e preservação de áreas verdes na cidade.
 
Encenação da Paixão de Cristo como “Patrimônio Imaterial Cultural da Cidade” além da instalação da “Casa dos Artesãos e Artesãs Cabedelenses” foram recebidas pela classe Artística como medidas imprescindíveis. Mobilidade esteve entre os projetos da vereadora, que requereu da prefeitura implantação de placas indicativas e ordenamento do trânsito que já é municipalizado.
 
“Entrada no Ensino Superior” através do ENEM passou a fazer parte do calendário da secretaria da Educação, pois, a vereadora pediu a inclusão da divulgação dos certames que hoje é a única forma de adentrar nos corpos discentes da UFPB. Bem, quem quiser mais detalhes, cole no navegador, o link: http://vereadorajacqueline.com.br/2013.1/ e tenha um pouco mais de conhecimento dos trabalhos da parlamentar.
 
 
 
Marcos Matias
Com informações da Assessoria de Imprensa da Vereradora