sábado, 17 de janeiro de 2009

कोलुना जनेइरो 2009

Palavra de vida

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios," (Efésios 5:15)

1ª Dose

Sem lexotan

O prefeito Zé Régis (foto) surpreendeu a todos no Cabedelo Clube quando disse no seu discurso de posse que todo o secretariado continuaria e que quem apostou em relaxar com lexotan, perdeu tempo...

2ª Dose

Isto é uma vergonha...

Diria Bory Casoy. Mas, ter visto tantas “caras de pau” que mesmo detentoras ou detentores de cargos públicos na prefeitura, ganhando salário em dia, que votou no candidato cor de Jerimum maduro na posse do prefeito Zé Régis, me deram a nítida impressão de que mais nobre é um cão que lambe um osso, do que um humano que assim o imita.

Aconteceu

Posse concorrida no Cabedelo Clube

Modelitos no capricho, caras de ressaca, curiosidade, apreensão (por parte de quem detinha cargo comissionado na prefeitura e ali poderia ter a sentença de não mais continuar...), enfim, a posse dos 10 vereadores, do vice-prefeito Sebastião Plácido e do prefeito Zé Régis ainda atraiu a grande Imprensa para a cobertura jornalística dos fatos (foto).

Como sobra...

Claro que haverá mudanças...

Mas, aos poucos. Zé Régis, reeleito para mais quatro anos de mandato, agora com Sebastião Plácido (foto), está fazendo a transição do seu novo governo com cautela para não cometer injustiças com ninguém. Comissionados, contratados, funcionários de carreira que não votaram nos dois? Teve muitos, mas, não foram todos, daí...

Como sobra II

Se fosse retaliador, o prefeito teria todo o “direito” de largar mão de qualquer um que lhe desse na telha, agora, como não é, entende perfeitamente que este povo não lhe negou os votos necessários para lhe dar novo mandato e que, ele e Sebastião Plácido têm obrigação de governar para todos os habitantes da cidade e não para quem queria vingança, retaliação política ou o raio que o parta.

Como sobra III...

Régis já anunciou concurso publico, o que é igualdade de condições para quem votou nele ou não, ter uma oportunidade de servir ao povo trabalhando na prefeitura. Para quem enfrentou os “amarelos” infames que queriam a cabeça do prefeito numa “tirrina” de barro, o marco de uma luta que deu a cidade quatro anos de alívio e a chance de lutar de novo (desta vez num concurso público) com as hienas que riram da grandeza desta Cidade que Não Sabe Ser Vencida! Justo para uns, injusto para tantos, mas, Ces´t La Vie...




Em pauta

Generais...

Poucos soldados no “exercito” que levou Zé Régis e Plácido à prefeitura novamente, merecem ter a patente de general. Mas, que foram pouquíssimos, foram. O destino como sempre, cumprindo a lei de que “nada acontece por acaso” reconduziu os dois com reduzidíssimo contingente, fácil de promover, fácil de fazer a justiça merecida.

O que ninguém que votou em Zé Régis suporta mesmo é...

É ficar ouvindo dos amarelos, “gracinhas” do tipo: - “...Tá aí, tu não votasse em Zé e Sebastião? Agora, estas no olho da rua...”. Para quem sabe o que é AD NUTUM bom, se tem consciência que cumpriu com o dever saberá dizer I WILL BE BACK, mesmo que seja “esquecido” (a) por uns dias, agora, se não fez a lição de casa, nos dois casos, a responsabilidade de “fazer justiça” caberá aos ocupantes das cadeiras mais importantes do município.

A coluna abraça... Ao Arthur Gadelha, um dos mais respeitados profissionais em contabilidade da Paraíba e leitor deste escriba, aos amigos Dr. Gilmar e Gilmário.

A coluna registra... O falecimento da senhora Maria Salete, ocorrido no dia 09 /01/2009

Cutucando a onça

Jeropiga

Não houve como “não notar” certo edil com uma gravata “amarelo jerimum”, talvez em solidariedade ao candidato derrotado que o mesmo apoiou para prefeito, ou quem diga hoje que o mesmo foi um “pecém”, deixando-se usar por peçonha urdida por uma corja de “bangalafumengas” que segundo o prefeito reeleito, “queriam tomar Cabedelo de Zé Régis”, quando na verdade a Cidade pertence ao Povo. Ao edil, um pouquinho de jeropiga.


Para terminar...

Há que tornar a ungir os cavalos guerreiros e levar a luta até ao fim; porque quem nunca descansa, quem com o coração e o sangue pensa em conseguir o impossível, esse triunfa. (I Ching)