segunda-feira, 24 de junho de 2013

Guerra por audiência na PB beira o ridículo e se consolida

Fábio Araújo (E) e Samuka Duarte (D)
Programas policiais na PB além de serem um “caso de polícia” e nem um pouco, um “correio verdade”… chegaram em nível nacional à colocarem a nossa Terra Amada, num patamar de “ESTADO DE RIDÍCULO”. O vídeo que caiu na rede da internet e disponibilizamos aqui para você leitor (a) analisar por si só, faz com que os que “pensam”, “repensarem” o quanto vale à pena esse “jornalismo”.AO FINAL DO TEXTO, ASSISTA AO VÍDEO.
 
O senhor Roberto Cavalcante e o Boss da TV Tambaú (que é o mesmo dono da Marquise empresa de lixo que faz a limpeza em Cabedelo e prometeu um shopping para a cidade) devem dar uma “parada” nessa “esmolagem” de audiência e fazerem suas equipes de “jornalismo”, agirem como tal.
 
Diplomados ou não, o que tem é muitos “picaretas” e “moleques” que com um “papel” na mão, ou não; se digladiam no horário do almoço Brasil afora, para uma massa ‘acostumada’ ao sangue, aos traficantes e ladrões, passarem para milhares de adolescentes que o ‘crime compensa’. Mostrar um bandido “grunhando” um funk de uma facção criminosa, não é papel de ‘jornalismo’ algum.
 
Essa do helicóptero é a prova de que o que vale para as empresas é os “anunciantes” que bancam esse tipo de programa. Samuka Duarte que como seu colega da TV Arapuan, Vinicius Henrique, disse: “sequer sabia falar direito” e, tomou aulas de dicção com fonoaudiólogos para melhorar o nível e poder ir ao ar e: depois que “aprendeu”, deu uma “banana” para o dono da Arapuan.
 
A Marquise como o vereador Tércio Dornelas disse na Câmara tem prestado um desserviço à cidade fazendo uma coleta “capenga”, mas é umas das “heranças” da era Zé Régis e, por que? Durante a campanha política o Caso de Polícia dava flashes e montava links diários contra os vereadores da época.A Câmara agora, é o “céu”? Não tenho nada contra os dois apresentadores, nem contra as emissoras, mas, vamos manter um nível mínimo de RESPEITO, PELA PB.
 
Parou tudo! A TV Tambaú não mostra hoje que o aumento dado na época da campanha foi sancionado pelo atual prefeito e, por que? Continua a Marquise que é do mesmo grupo, “fazendo coleta” do lixo e o atual prefeito que foi “bombado” por jornalistas de “canudo” da emissora, que agora, estão “caladinhos”. Como o vereador Tércio Dornelas disse na Tribuna da Câmara, um empresário Cabedelense foi preterido na disputa pela “coleta do lixo” e o serviço da Marquise é deficiente, é só ver o lixão que se tornou Cabedelo.
 
Esse empresário foi “apoiador financeiro de campanha” milionária da atual gestão e ao que parece, ficou só na vontade de prestar serviço a cidade onde ele investe há anos. Entre a “verdade” e o “caso de polícia”, o que é certo mesmo é que: É um caso de polícia mentir… é VERDADE que entre escamoteá-la; os que prestam… preferem praticá-la. É verdade.  VEJA O QUE COLOCARAM COMO "FARSA".  

 
Marcos Matias
radialista/ jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário