segunda-feira, 22 de abril de 2013

Paper government or strong syndicate?


O que Cabedelo através do seu povo fez em termos eleitorais que o preço que está sendo pago é muito mais alto, que a fatura real? Estamos vivendo dias de cobranças indevidas, dias de juros escorchantes no “cartão de crédito” e pasmem! A prefeitura cogitou cobrar IPTU de 1000% de aumento para uma população que não votou nessa “traição” de ser explorada de maneira vil, irresponsável e covarde. em que pesem a indubitável inexperiência administrativa da atual administração, mesmo mesclada com a do antecessor que deixou "embaixadores" na "nova", de Luceninha e Leto. 

 


Por do sol do Jacaré - By MM
O PMDB de saudosa memória quando Ulisses Guimarães foi sua “figura maior” teve dias de glória em favor da Democracia, hoje; é um arremedo de “partidinho” de conchavos e base alugada do desgoverno federal do PT e, se fosse essa maléfica atuação somente lá para as “bandas” de Brasília, maravilha! Mas, Cabedelo, a Cidade que Não Sabe Ser Vencida (foto do seu por do sol) é mais uma vítima dessa vergonhosa “aliança” PT/PMDB. Vou logo lhe dando mais um conselho: Tem “subs” do seu governo “ameaçando” pessoas no FB, tenho um dos nomes e esse pulha que lhe esculachou na campanha mais do que um adversário, publicarei seus “posts” printados por mim e por uma equipe que me assessora.

 

Zé Régis, que hoje vive um “inferno astral” tendo que se defender em juízo dos supostos “equívocos” deixados por sua administração, (segundo noticiou alguns portais e, rádios e TV) mas, com pontos importantes em seu favor: Nunca atrasou pagamento, nunca deixou de alimentar o povo na Semana Santa, e ainda no ano passado, só para citar o tema que vou me deter um pouco mais; não permitiu através do diálogo e segurou greves na educação e na saúde. O governo municipal que ai está; sucumbe aos “sindicalistas”. Essa paralização não interessa à ninguém. Eu acredito no senhor, prefeito. Jogue duro! O senhor é prefeito e, de Cabedelo: URBS NESCIA VINCI.

 

Um carro de som anuncia que o “sindicato” vai paralisar por uma semana as aulas na Rede Pública de Ensino, o que Zé Régis fez não acontecer, negociando com pessoas de experiência, incluindo aí, sua comunicação social da época que fez publicar editoriais e também em contraponto: colocou carro de som para contrapor os argumentos mesquinhos de quem queria paralisar um serviço essencial: A Educação. A Secom da época de Zé Régis conclamou o povo e: Pais e Mães de alunos dialogaram com gestores e professores e não permitiram GREVE.
 
 

 

O ano letivo de Cabedelo começou fora do tempo. Já se fala que haverá “aulas no sábado” para compensar as “perdas”... Prefeito Luceninha, cadê sua comunicação social? Cadê a segurança nas Escolas através da GCM? Gestores em estão polvorosa, porque a  Patrulha Escolar já não visita as Escolas por causa de um simples “renovação de convênio”. Cadê a iluminação, cadê suas promessas de campanha (eu tenho as gravações)? Que governo fraco é esse que no inicio praticamente do ano letivo já se encaminha para uma greve que só vai prejudicar alunos e Pais que vão ter de refazer metas e planos, por conta da incompetência da sua equipe?  Acorde, prefeito.

 

Sabemos que seu secretário de comunicação vem do “movimento sindical” e que muitos sindicalistas fazem parte do seu governo atual. Agora, até quando essa “zorra” vai continuar? Tem pessoas sérias que querem trabalhar para lhe ajudar no governo, ah, tem! Mas, essas estão sendo “alijadas”, pois, não são ouvidas. Governo que vive de “reunião” não é governo é “clubinho”. Repito: Ouça o vice-prefeito Leto Viana, prefeito. De nada adianta virem os dois em público dizer que está “tudo bem”, que não está! Tem “prazos” para “palavras” serem cumpridas até o final do mês se o senhor não cumprir acordos feitos anteriormente, vai ter “greve” pior ainda na sua “base”.

 

Andam dizendo que mais de 100 cargos “semelhantes” à secretários, foram criados, prefeito! Isso é verdade? Venha em público e esclareça porque quando o TCE-PB começar à publicar os balancetes vamos ter a real situação, visto que nenhum dado foi disponibilizado até o presente momento. Sendo verdade a informação (eu acredito que não); R$ 1.500, 000, 00 (um milhão e quinhentos mil reais) foram “adicionados” à folha de pagamento. O MP já foi “provocado”? Cadê a ACICA que tanto “gritou” contra a gestão passada? Disponibilizar 50 cargos para um vereador e 10 para “outro”, é desigual, dizem alguns “insatisfeitos”, prefeito.

 

A sua comunicação social se limita a tentar imbecilizar a população e alguns “seguidores” mais “crédulos” à crerem que Cabedelo está tudo as mil maravilhas numa ‘pagininha’ de Facebook, mas, isso não é “comunicação”, não prefeito! Vossa Excelência antes da campanha me tratava como “amigo”, como passou a eleição, o senhor teme “seus” correligionários e tenta me ignorar? Sou jornalista e radialista e o que construí foi credibilidade, justamente por não “aceitar” prato feito de ninguém. O senhor mesmo deu testemunho de mim, dizendo que eu sempre fui fiel ao grupo que convivi por mais de 22 anos. The true. Only the truth, Mayor.

 

Veja: Não estou lhe pedindo emprego, cargo ou função, estou querendo em nome de “meia dúzia de leitores”, saber o que está sendo feito do dinheiro de Cabedelo. Suas entrevistas sempre à meios de comunicação de fora da cidade, indicam que o senhor não manda, “segue” cegamente um grupo político “falido”, de um ex-senador!  Esse mesmo grupo apostou na “separação” de Cássio e Ricardo Coutinho, mas eles (Cássio e RC) estão firmes para 2014 e de que lado, o senhor vai estar? De quem o senhor disse, na entrevista no “Correio Debate”? Ruy Dantas não "ama" Cabedelo além do contrato da sua agência com a sua campanha (e além dela), prefeito! Senhor vice-prefeito, chegou a hora do senhor se impor, de igual modo! Essa “caixa de pandora” que está se tornando essa administração, que mal começou e já tem “greve”, vai piorar.

 

Leto Viana é um empresário de sucesso e invejado por muitos. Em alguns comentários no FB, é possível identificar que o “cara” tem inimigo dentro dos que apoiaram Luceninha, “DECLARADAMENTE”, quando comentam: Leto vai ter que ter voto para ser prefeito, pois o voto quem tem é Luceninha... que é isso, “caras pálidas”? Política é “gangorra”: um dia um fica por cima, outro dia o de cima, está embaixo. Um vereador da minha estima (tem alguns que não me estima, nem eu à eles), disse-me: Se essa semana o prefeito não “resolver”, rompemos com ele! E aí, prefeito? Dou-lhe a receita: rompa com todos os que lhe querem lhe botar no “canto da parede”! Venha para o povo que lhe elegeu, explique o que ocorre nos “bastidores”. O senhor será carregado nos braços.

 

Agora, se continuar no ‘hem hem hem’ e ceder...em breve: TCE-PB, MP e Justiça vão lhe ‘fazer visitas’ não de cortesia, mas como ordenador de despesas, o senhor vai arcar com as consequências de responder. Estou me dando ao direito de não publicar as demais  informações que me chegam diariamente e como sempre fui um bom profissional de imprensa, minhas fontes serão preservadas. Eu não jogo “verde”, eu não faço “oposição” e não torço contra a nossa Cidade. Mas, não dou o direito de ninguém tripudiar contra Ela! Ou o senhor reage contra essa “primeira” greve indevida na Educação ou o controle do seu mandato estará sempre em shutdown... afinal: Paper government or  strong syndicate?

 

     Marcos Matias

radialista/jornalista