terça-feira, 30 de abril de 2013

Luta Cabedelo Por Um Filho Teu

Luceninha (D) Leto (E)
Créditos: Renascer Em Notícia

Essa frase todos sabem (ou pelo menos o mundo político de Cabedelo) que foi o “mantra” ou slogan da campanha do atual prefeito Luceninha, eleito com mais de 70% dos votos válidos. Tenho dito aqui nesse espaço que NADA tenho contra o prefeito, mas já percebi que da conversa que tivemos antes da campanha e agora, de posse da “caneta”, ele parece me ignorar, assim como ignora à todos que depositaram a confiança na sua “Luta”, para mudar os destinos da cidade portuária. Vou logo avisando que não o prefeito, mas alguns “xibungos” que querem lhe defender, Shir Up!

A classe política (inclua-se) os 18 partidos que o acompanharam “depois” de “conversas” e “promessas” (porque no mundo político não tem “amizade”, “solidariedade”), tinham INTERESSES: toma lá, dá cá e por aí, vai. Dito isso, começo a sentir uma profunda penalização pelo prefeito, por alguns motivos que nomearei e espero que ele prove o contrário (não para mim, para quem acreditou nele), dando o ESPERADO SOCO NA MESA: - “Quem manda aqui, sou eu!” – É o que ouço de inúmeras pessoas diariamente, que o prefeito faça. Mas, 18 ávidas “agremiações” e alguns ‘jabaseiros’ da mídia infernizam a vida do prefeito; basta ver um “bunitim” que em “míida çossiá”, aparece numa foto com o nosso Mayor.

1 – É preciso saber se o prefeito manda na “CASA”, que o Povo lhe deu. 2 - Se ele já confessou em várias entrevistas que houve “transição” e que ele tinha conhecimento da situação que ia pegar, porque não planejou o que fazer antes para não deixar o povo e ele próprio, sofrendo agora?  3 – Como no tempo do PT, poucas são as “caras” que se conhecem nessa administração e como já disse com base em informações de comerciantes e prestadores de serviços, a “riqueza” dos salários estão sendo “gastas”, fora da cidade. O nosso comércio “agoniza”, salvo raras exceções.

4 – Revendo arquivos de vídeo e áudio que possuo e que estão em servidores virtuais (por segurança) e em mídias digitais em locais seguros, asseguro que: ou Cabedelo e os mais de 20 mil eleitores que votaram no atual prefeito, promovem uma nova “luta Cabedelo Por Um Filho Teu”... ou talvez, o “sujeito” que se denomina na frase, tenha ele mesmo que enfrentar seus temores, se afirmar como dono de um mandato e dizer firmemente: chegou a minha hora! Quem vê o prefeito cabisbaixo, sem olhar nos olhos de interlocutores, vendo que entre “prometer” e “fazer”, há um enorme abismo, conclui: O “príncipe” não governa, ele é governado.

Uma comunicação social “confusa”, uma Educação (não se trata da secretária que é de ótima índole e quer trabalhar), uma Saúde que falta “AS” (de igual modo a secretária é de ótima índole e quer de igual modo trabalhar), só apontam para um caminho: São as “indicações”, prefeito! São cargos comissionados de pessoas com “narizes empinados” que não lhe devem nada prefeito, mas devem ao “vereador” tal, o “apoiador” “tal qual...” que estão inviabilizando sua gestão e de alguns secretários e; creio que meu amigo Costa, é vitima desse "mal”! Duvido que seu Vice, ficasse “refém” desse ‘sistema iniquo’ de loteamento da “máquina”, duvido!  Mas, esse pequeno artigo ou cronicamente, seja o que for, é para lembrar-lhe: Hoje, dia do Trabalhador, honre os trabalhadores de verdade que lhe depositaram a mais irrestrita confiança.

Enquanto Vossa Excelência dá entrevistas à portais (eu tenho vários arquivos em vídeo), à televisões e rádios de grupos ou oportunistas de plantão de fora, sua comunicação social patina! Não é o senhor que tem que escolher o “ângulo” da câmera, como falar (o senhor precisa coordenar o ‘tico e o teco’ de seus neurônios quando fala) pausadamente e com direcionamento claro de suas ideias; porque até agora, o senhor só fala em nome do senador tal que vai trazer isso, o ministro tal qual, que vai fazer aquilo...e o Luceninha prefeito, vai fazer o que mesmo? 26 cargos preenchidos numa secretaria de Comunicação Social que já funcionou com 08, e bem! Pena que o seu “colega” anterior, não dava condições para o então secretário trabalhar. Estará o senhor fazendo o mesmo? I Don’t believe.

Página de FB como “central de mídia” de uma prefeitura do porte de Cabedelo, só sendo “praga” de correligionário insatisfeito, porque nem um oposicionista tem pensamento tão ralé. 120 dias, é muito tempo para quem sabia o que ia encontrar e, prometeu solução. 120 dias, é muito tempo para tanta reunião. Lembre-se que Maquiável nunca ensinou que o príncipe deve ser “servido”, ele deve servir ao povo. E mais: tomando cuidado para que não haja de surpresa, algum “levante”... começo nesse primeiro de Maio, dia do Trabalhador uma nova campanha em seu favor: Luta Cabedelo, Por Um Filho Teu II – Porque o Prefeito da Minha Cidade Precisa Governar, Num Governo Que Ainda Não É Seu.


     Marcos Matias
radialista/jornalista