sábado, 8 de fevereiro de 2014

Prefeito dá exemplo vai pra rua e institui mutirão de limpeza: ou porque Cabedelo não deve se dobrar aos instituidores do caos

Prefeito Leto Viana (C) Vereador Arthur Cunha Lima Filho (E)
 e Vereadora Jacqueline Monteiro (D) - Lançamento Mutirão
de Limpeza neste sábado 08/02/2014 - Cabedelo - PB
Quem apostava na capacidade de não reação do prefeito Leto Viana quanto as provocações criadas por adversários políticos que insistem que o Povo não possui memória, começa a experimentar a face dura de um cidadão obstinado, coeso e cônscio de suas responsabilidades. Quem foi a Praça Getúlio Vargas pela manhã hoje pode sentir que o empresariado da cidade e a população, além de funcionários abnegados, captaram a gravidade da situação e botaram literalmente as mãos à disposição da população.

Nossa Editoria foi ver o lançamento do Mutirão de Limpeza que o prefeito instituiu e nossos repórteres, à exemplo do competente Thiago Costa pode constatar que empresas como a Assis Transportes, Cabedelo Transportes, Transportes Marajó, Heytor Gusmão, Seaport, dentre outras não jogam no time dos “sujinhos” que emporcalham a cidade só para mostrar que a prefeitura não faz a sua parte! A Marquise levou um tapa na cara neste sábado dia 08/02/2014 porque apesar de sua ameaça cumprida de parar a coleta, deu ânimo à moradores e como já foi dito, um staff criado pelo prefeito foi para as ruas fazer a limpeza em lugar dela.

É claro que há anos perdura em Cabedelo uma cultura do quanto pior melhor para alguns políticos. Basta uma simples observação para entender a situação: seja quem for o prefeito, uns se acham no direito do caminhão da coleta passar e depois que vai embora, tem sempre um ‘porquinho’ para jogar lixo na rua. É assim há tempos e não seria diferente com Leto Viana. Agora, esse cidadão ou cidadã deveria saber que o custo da limpeza aumentando, aumenta para ele e para quem não procede como ele. Dai é que mais do que depressa o plano de monitoramento da cidade que está em andamento, deve acelerar seu processo para identificar esses que não querem uma cidade limpa.

O prefeito em seu discurso na manhã deste sábado deixou claro que não há espaço para ninguém incentivar que outros venham sujar a cidade por puro fisiologismo político. – “...um vereador incentivar a população a jogar lixo na rua...esse comportamento não existe mais na nossa política...” disse o prefeito Leto Viana, que acrescentou não querer prejudicar ninguém, tampouco empresa alguma e quer ele, trabalhar para beneficiar a população  que em um ano poderá os atos que ele está tomando agora com um julgamento correto, sintetizou.Uma ignominia que está acontecendo em Cabedelo é “equipes” de reportagem a serviço de políticos, violando túmulos e expondo mortos no youtube. Isto é crime: Assim, o Título V do Código Penal traz em seu conteúdo os crimes contra o sentimento religioso e contra o respeito aos mortos. Neste último, o Código Penal Brasileiro traz em seu artigo 212 a seguinte redação: “vilipendiar cadáver ou suas cinzas”, e comina pena de detenção de um a três anos, além de multa.

Alguns “lindinhos” que estão postando fotos de mortos em cemitérios já tomados pelo tempo e sem estrutura para abrigar mais mortos; estão sendo violados com o mórbido intuito de prejudicar funcionários e administradores destes, para atingir o prefeito Leto Viana. Está fugindo ao racional para dar lugar ao irracional! A Prefeitura não pode permitir que um vereador ou prepostos deste ou destes, invadam cemitérios para mostrar cadáveres em redes sociais como “elementos de denuncias”. O crime não é excluído ainda quando tenha sido autorizado pelo de cujos, em disposição de última vontade, pois está em jogo interesse de ordem pública, qual a preservação do sentimento de respeito aos mortos.


Vereadores como José Pereira, Márcio Bezerra, Bel, Arthur Cunha Lima, Josué Góes, o presidente da Câmara Lucas Santino, dentre outros estavam lá no lançamento do Mutirão para apoiar e incentivar a empreitada que vai tomar toda a cidade com a logística de secretários que estavam presentes e vão participar das ações que são necessárias e urgentes. Nossa editoria está do lado de Cabedelo. Uma dica: não jogue lixo na rua. Aguarde o caminhão da coleta. Denuncie quem joga lixo após a passagem dos caminhões. Cada um fazendo a sua parte, todos ganham, a cidade economiza e cresce com qualidade de vida e coma importância que ela tem para o Estado, para o Brasil e seu lugar no mundo.

Marcos Matias com redação – Reportagem Thiago Costa
Imagens do VT(*): Marcos Matias





Um comentário:

  1. ACREDITO QUE O PREFEITO LETO MUDARÁ NOSSA CIDADE PARA MELHOR, POIS O MESMO TEM MUITA VISÃO E É OUSADO. VAMOS APOIAR E ACREDITAR. CABEDELO SERÁ MELHOR.

    DIDI

    ResponderExcluir