terça-feira, 11 de outubro de 2016

Os que dizem ser de Pirro por que choram?


P

Print do meu post em 02/10/2016 03:55 am...


Há poucos dias, no dia 02 de outubro passado...Leto Viana França, atual prefeito e futuro de 2017 À 2020; entrou para a história como o vereador com maior duração de mandatos e sua esposa como a mais votada da história da cidade de Cabedelo, dobrando os votos que teve na eleição passada e não porque Marcos Matias votou nela ou Ramalho Pinto, registre-se.

Cerca de 37,563 pessoas compareceram às urnas, o que correspondeu a 84,81% dos eleitores registrados. Bem, quando eu, Ramalho Pinto e Nel Ferreira (ex-vereador daquela cidade) diziamos que Leto Viana seria prefeito de Cabedelo no momento em que ele estivesse preparado e colocasse na sua cabeça que: diferente das aves de mau agouro e dos que politicamente odeiam-no, por motivos como um certo vereador que bradou que Leto Viana tentou matar o povo com  “leite de coco podre”, ele seria o ESCOLHIDO, ele assim foi. Deus lhe deu o poder e, ele mesmo reconheceu que : Deus dá e tira...todos os encontros o reeleito prefeito frizou bem, isto.

Leto Viana, derrotou o governador Ricardo Coutinho, o deputado  Damião Feliciano e o PDT que tinha dona Eneide Régis como candidata, tirou do ex-prefeito a “primazia” dos votos ou como dizem alguns, a “propriedade” destes; derrotou Efraim Filho, Fernando Sobrinho (bem, este passou para a história como o maior fanfarrão politico da nossa história), Lucas Santino, presidente da Câmara atual, o vereador Eudes Souza que foi o prinicpal garoto propaganda da “maquina de ódio contra Leto Viana” e, mentiu em nome do Grupo Marquise e TV Tambau, quando prometia um shopping que daria seis mil empregos aos Cabedelenses...além de Leto Viana ter enfrentado um radialista famoso que entrou aos 44 (*) do segundo para tentar levar o PDT à vitoria, quando o povo já havia decidido em favor do PRP e de Leto/Flávio Oliveira.

Leto Viana arrematou o melhor grupo de correligionarios, gente de marketing da melhor qualidade e que não foram importados! Os “generais” de estrategia de campo sequer apareciam, cada acusação tinha uma resposta! Mas, quem foram os “generais”? Esses não apareciam, cumpriram seus papeis, como o jovem Fabricio Magno; em contraponto aos que teimam em serem ridiculos, que teimaram em entupir seus espaços em midias sociais com fotos em “selfie” com o atual prefeito e sua esposa. Por ultimo, um desses imbecis, mandou gravar um audio aonde nominou alguns que quem escuta o dito audio, pensa que só esses foram foram responsaveis pela Vitoria com V maisculo do prefeito Leto e do seu vice Flávio, nome escolhido à dedo pelo “engenheiro de eleição”, batizado por mim mesmo: Leto Viana França.

Eleitos, cabe à Leto e Flávio tornarem de Pirro e seus adeptos, a pretensa vontade de derrotarem os que cantavam: “É QUARENTA E QUATRO...É QUARÁQUAQUÁ...”, OU SEJA: DAR A OPOSIÇÃO, O LUGAR DELA, NO RESPEITO POR SER LETO, O PREFEITO DE TODOS. Campanha bonita, propositiva...leal com os opositores, objetiva, com metas definidas...agora, é papel do prefeito e do seu vice, reconhecerem quem foi leal, quem deu a cara para bater, quem tem capacidade para as funções de cada cargo de confiança, como Leto mesmo costuma exemplificar, a hora do “oba oba” acabou, agora é trabalho! Pois, o “oba oba” foi uma legião que acreditou e acredita nas propostas, do “44”.

Não fosse o “derrame” de ultima hora de dinheiro feito por opositores, a diferença seria maior, pois, nunca duvidei de que Leto um dia seria eleito...e, cantei a sua vitoria dois anos antes, além de no dia 01/10/2016 deixar consignado que (veja foto) ele “era” prefeito eleito”...aprendam: Além de eleger prefeitos e vereadores para os próximos quatro anos, as eleições municipais deste ano trouxeram uma projeção que denota “prejuizos” para  2018, pela  fragilização do governador Ricardo Coutinho (PSB): derrotado em 08 dos 10 maiores colégios eleitorais da Paraíba. Em dois municípios, os candidatos governistas disputavam a reeleição, mas não se deram bem, mesmo com a super-exposição do governador em seus guias eleitorais.

Para “marcar” e terminar esse humilde texto: Na Região Metropolitana da grande João Pessoa aonde Ricardo sofreu sua maior derrota para Cartaxo...em Cabedelo, o governo do Estado apoiava a candidatura de Eneide Régis (PDT), perdendo para Leto Viana (PRP), reeleito com 48,30% dos votos. 15.901 X 14.580 ou: exatos 1321 votos, qualificados para uma vitória, que não foi de “Pirro”,  porque se fosse...por que “choram”, os derrotados?

        Marcos Matias
Radialista - Jornalista


Momentos da campanha...































Nenhum comentário:

Postar um comentário